terça-feira, 22 de novembro de 2011

Google TV versus Apple TV


As TV's inteligentes mal nasceram e já podem estar com seu fim decretado. Para quem ainda não conhece as Smart TV melhor, mas só lembrando que as Smart TV’s são as tradicionais TV’s de LED, plasma ou LCD, dotadas de tecnologia capaz de navegar pela Internet, permitindo que os usuários acessem vídeos do Youtube, portais de notícias, etc.
Pois bem, o futuro das TV’s pode estar mesmo nas mãos de duas grandes CIA’s: Apple e Google.





Ambas delas ofertam shows, noticiários, músicas, esportes, etc. Além é claro de acesso a NetFlix, Youtube, Vimeo, etc;
A Google TV tenta fechar acordo com a Samsumg, para fabricar TV’s já com o Setup Box da Google embutido no equipamento, o que poderá ser também uma forma da Google ampliar o novo serviço.
Já a Apple, com um pouco mais de experiência no negócio, aposta em tecnologias como Airplay, que permite seus usuários estender a TV para todos os seus equipamentos: iPhone, iPod, iPad, etc, e seu Setup Box pode ser adquirido com uma assinatura dos serviços por U$99 mensais.
Como quase as duas CIA’s não brigam, na ironia é claro, já podemos imaginar o que vem por ai.

Analisando o pouco que consegui sobre as duas, em primeira análise, a Apple está bem estruturada para os mercados mais consolidados de tecnologia, como EUA e Europa. Já a Google corre atrás de criar um alicerce para atuar com qualquer parceiro.
Mais uma disputa boa que vem por ai.
O conceito de TV, que já mudou muito, vai mudar mais ainda. Vamos escolher o que assistir e quando assistir. Vamos ter possibilidade de escolha do equipamento, não ficando preso na tradicional TV, mas sim em telefones, em tablet’s.


No Brasil a NetFlix já iniciou um projeto com a rede globo, que pode culminar com parte de sua programação na Net.
Estaremos além da alta resolução, mas com um novo padrão de TV, talvez nasça a Social TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário